Archaeopteryx_fossil.jpg

COLECIONADORES DE OSSOS (BONE COLLECTORS)

em pré-producão

Colecionadores de Ossos é uma série documental com Tito e Aline, um casal de paleontólogos aventureiros em busca de civilizações perdidas, dinossauros e tesouros escondidos nos lugares mais remotos do Brasil e da América Latina.

O Homo sapiens é curioso e gosta de estudar. Queremos saber de onde viemos, como tudo funciona, como resolver nossos grandes e pequenos problemas, e o que o futuro nos tem reservado. Para isso precisamos constantemente voltar ao passado. E esse passado longínquo está “gravado” nos fósseis, nas rochas, cavernas, florestas e sítios arqueológicos de todo o mundo e também do Brasil.

 

Colecionadores de Ossos pretende preencher uma lacuna nas séries documentais brasileiras: a da   exploração do nosso território e da nossa história pelo ponto de vista arqueológico, antropológico e paleontológico.

 

É muito comum assistirmos séries estrangeiras sobre antigas civilizações e formas de vida já extintas em nosso planeta. Mas por que será que vemos tão poucos programas nacionais tratando deste tema?

 

A resposta talvez seja porque a maioria dos brasileiros tende a achar que a nossa cultura nativa se limita a um amontoado de homens pelados paleolíticos até que os europeus chegassem aqui.

 

A intenção da série é provar de forma dinâmica - com nossos apresentadores in loco explorando ruínas, grutas, sítios arqueológicos e florestas -  que há muitos mistérios e riquezas para serem desvendados em nosso território, inclusive descobertas reais poderão ser realizadas durante as gravações.

 

Em 13 episódios de 46 minutos, a série busca resgatar vestígios da história da vida em nosso continente que possam contribuir no debate sobre ciência, sociedade e cultura.

Tito Aureliano e Dra. Aline Ghilard
press to zoom
Dra. Aline em Sousa
press to zoom
Dra. Aline Ghilardi
press to zoom
Escavação
press to zoom
Tito Aureliano
press to zoom
Expedição
press to zoom
1/1