COLEÇÃO ANTIRRACISTA

Série documental de 8 interprogramas de 10 minutos.

Coletânea de 8 vídeos sobre a questão racial brasileira na perspectiva do pensamento antirracista e decolonial, cujo conteúdo visa instituições educacionais -- professores e alunos -- e empresas que investem em ações afirmativas. A série contará com a curadoria e direção de Val Gomes, socióloga e documentarista, roteiro de Natan Fox, consultoria do historiador Bruno Garcia e equipe de criação e produção 100% negra. Uma ferramenta de letramento sobre a questão racial brasileira.

Captura de Tela 2021-04-30 às 16.29.45.

LEVANTE - ARTE AFRO-BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA

Série documental de 13 programas de 26 minutos.

Uma série autoral sobre o atual momento pujante da arte afro-brasileira contemporânea. Contando com a curadoria do artista visual e professor Claudinei Roberto da Silva, os documentários mergulharão na obra e trabalho de 13 artistas afro-brasileiros com carreiras em franca ascensão que ao final comporão uma um painel significativo e simbólica da arte preta produzida no Brasil de hoje.

Criação e Direção: Val Gomes

Curadoria: Claudinei Roberto da Silva

Levante.jpg

JOGO DE CENA

Série documental com 13 episódios de 26 minutos.

Uma série documental sobre o método e procedimentos de trabalho dos maiores encenadores da atualidade apresentada pelo ator e diretor RENATO BORGHI, que conta com a consultoria da pesquisadora e professora da Escola de Artes Dramáticas da USP, SILVANA GARCIA. Roteiro, Direção e Produção Geral de TONI VENTURI. Produção de TIAGO BERTI.

 

Criadores de diversas regiões do Brasil e diferentes tendências estéticas irão expor, na teoria e na prática, seus conceitos, ideias e linguagens por meio de uma entrevista, que será ilustrada com as cenas da montagem (making off) de um trecho de uma obra de SHAKESPEARE, dirigida pelo próprio entrevistado, exclusivamente para o programa, e registrada pelo olhar de outro criador, o cineasta TONI VENTURI.

Captura_de_Tela_2019-02-20_às_11.20.38.p

RAIAR

Série de ficção com 8 episódios de 52 minutos.

RAIAR é uma série de alta voltagem dramática passada vivida no sertão nordestino dos anos 90. A violenta saga de quatro jovens personagens masculinos, de diferentes realidades sociais, que se envolvem por amor e desejo pela mesma garota.

Baseada na obra de HELDER SANTOS, ambientada em uma cidade fictícia do sertão de Pernambuco, SOLEDADE, é uma trama, como portas de um labirinto, de quatro personagens que têm seus destinos cruzados numa terrível tragédia. TUCA FERROADA, menino de rua que se transforma no capanga matador e narrador da série; AFONSINHO MONTANA, playboy e filho do poderoso Senador MONTANA, o ‘dono’ da cidade; FLORÊNCIO, um adolescente de Recife, de longos cabelos ruivos que perdeu os seus pais em um acidente de carro trágico e tem que cuidar do avô catatônico; e HORASCLÊNIO, um rapaz negro e homossexual que se afirma com sua sexualidade em uma cidade preconceituosa e trabalha no salão de DINDINHA, a mãe da bela JÉSSICA, uma jovem cabocla de espírito livre e libertário, e o fio da meada que une a todos.

Captura_de_Tela_2019-02-20_às_11.31.26.p

INVESTIGADORES DE FÓSSEIS

Série documental educativa com 10 episódios de 26 minutos.

Investigadores de Fósseis é uma série documental que acompanha a rotina da Dra. Aline GHILARDI e Tito AURELIANO, um casal de jovens renomados paleontólogos, que irão investigar os dinossauros e outros monstros do mundo antigo que viveram no Brasil.


Todo episódio começa com um singular desafio para os cientistas: a chegada de um novo fóssil ou a emergência de uma pergunta provocadora. A série, então, convida o espectador a entrar no QG deles, o Laboratório de Paleontologia da onde os nossos heróis paleontólogos irão usar a mais alta tecnologia relacionada à biologia e geologia -- como a evolução química, mecânica, matemática e ecológica --, com a ajuda de colegas especialistas de todo o país, para desvendar as RESPOSTAS e mostrar a CIÊNCIA e o CONHECIMENTO de um jeito multidisciplinar e instigante para todos.