​© 2019  Olhar Imaginário. 

  • Facebook Clean

TUDO EM FAMÍLIA

Série ​dramédia com 26 episódios de 26 minutos.

Comédia dramática sobre as relações do casal inter-racial BIANCA e OSMAR, que enfrenta o frenético cotidiano com filhos do atual casamento e de relacionamentos anteriores. Em tom positivo, sem deixar de abordar os conflitos de geração, as questões de classe e os preconceitos de cor e gênero, a série apresenta novas perspectivas nascidas da convivência entre as diferenças. Um retrato dinâmico desta época em que a diversidade e as novas maneiras de se relacionar são tópicos fundamentais. 

JOGO DE CENA

Série documental com 13 episódios de 26 minutos.

Uma série documental sobre o método e procedimentos de trabalho dos maiores encenadores da atualidade apresentada pelo ator e diretor RENATO BORGHI, que conta com a consultoria da pesquisadora e professora da Escola de Artes Dramáticas da USP, SILVANA GARCIA. Roteiro, Direção e Produção Geral de TONI VENTURI. Produção de TIAGO BERTI.

 

Criadores de diversas regiões do Brasil e diferentes tendências estéticas irão expor, na teoria e na prática, seus conceitos, ideias e linguagens por meio de uma entrevista, que será ilustrada com as cenas da montagem (making off) de um trecho de uma obra de SHAKESPEARE, dirigida pelo próprio entrevistado, exclusivamente para o programa, e registrada pelo olhar de outro criador, o cineasta TONI VENTURI.

RAIAR

Série de ficção com 8 episódios de 52 minutos.

RAIAR é uma série de alta voltagem dramática passada vivida no sertão nordestino dos anos 90. A violenta saga de quatro jovens personagens masculinos, de diferentes realidades sociais, que se envolvem por amor e desejo pela mesma garota.

Baseada na obra de HELDER SANTOS, ambientada em uma cidade fictícia do sertão de Pernambuco, SOLEDADE, é uma trama, como portas de um labirinto, de quatro personagens que têm seus destinos cruzados numa terrível tragédia. TUCA FERROADA, menino de rua que se transforma no capanga matador e narrador da série; AFONSINHO MONTANA, playboy e filho do poderoso Senador MONTANA, o ‘dono’ da cidade; FLORÊNCIO, um adolescente de Recife, de longos cabelos ruivos que perdeu os seus pais em um acidente de carro trágico e tem que cuidar do avô catatônico; e HORASCLÊNIO, um rapaz negro e homossexual que se afirma com sua sexualidade em uma cidade preconceituosa e trabalha no salão de DINDINHA, a mãe da bela JÉSSICA, uma jovem cabocla de espírito livre e libertário, e o fio da meada que une a todos.

INVESTIGADORES DE FÓSSEIS

Série documental educativa com 10 episódios de 26 minutos.

Investigadores de Fósseis é uma série documental que acompanha a rotina da Dra. Aline GHILARDI e Tito AURELIANO, um casal de jovens renomados paleontólogos, que irão investigar os dinossauros e outros monstros do mundo antigo que viveram no Brasil.


Todo episódio começa com um singular desafio para os cientistas: a chegada de um novo fóssil ou a emergência de uma pergunta provocadora. A série, então, convida o espectador a entrar no QG deles, o Laboratório de Paleontologia da onde os nossos heróis paleontólogos irão usar a mais alta tecnologia relacionada à biologia e geologia -- como a evolução química, mecânica, matemática e ecológica --, com a ajuda de colegas especialistas de todo o país, para desvendar as RESPOSTAS e mostrar a CIÊNCIA e o CONHECIMENTO de um jeito multidisciplinar e instigante para todos.

OBSESSÃO

Série docudrama com 13 episódios de 26 minutos.

OBSESSÃO é uma série de investigação com entrevistas e cenas encenadas (docudrama) que irá revelar os dramas vividos por pessoas comuns que sofreram (ou cometeram) violências, medos e aflições por causa de um grave transtorno psicológico: a obsessão.

 

O marido que não aceitou o fim do casamento e passou a perseguir a ex-mulher; a amante que resolveu chantagear o seu affair por sexo; o completo desconhecido que começa a stalkear a vida do outro, o empresário que faz qualquer coisa por dinheiro. Em cada episódio, será revelado o caso dramático de um personagem diferente, de uma vítima dessa compulsão (ou de um obsessivo confesso), e conheceremos as histórias de suas vidas, marcadas por uma espiral psicológica, para tentar entender o que leva alguém a ficar obcecado e quais os desfechos dessas tormentas emocionais. 

EDIFÍCIO BRASÍLIA

Série formato sitcom com 13 episódios de 22 minutos.

Edifício Brasília é uma série cômica que acompanha o cotidiano de um grande prédio de classe média em São Paulo.

 

No centro da história está Amália Melo, uma síndica idealista e atrapalhada que tem grandes planos para o condomínio, mas que acabam naufragando pela falta de interesse dos outros moradores, pela preguiça da sua equipe, pelo mar de burocracia em aprovar as suas ideias e, claro, por ela mesmo meter os pés pelas mãos diversas vezes. Seu lema é “comece a mudar o mundo, mudando o seu quintal”, lema que ela interpreta de maneira literal demais, sempre propondo obras para o quintal do edifício e que nunca são aprovadas pela subsíndica, sua arquirrival.

Edifício Brasília apoia sua comicidade em um universo que é completamente brasileiro. Esse grande condomínio paulistano com pessoas tão diversas, opiniões tão divergentes, cujas relações público-privadas se confundem, se misturam e chocam é um sem fim de possibilidades de fazer uma comédia que atinja as pessoas em um nível pessoal, de identificação, mas que também permita que a série faça reflexões bem-humoradas sobre a sociedade atual.