AUDIOVISUAL ANTIRRACISTA
VAL GOMES
diretora

Formada em Ciências Sociais, atuou diretamente na tratativa de temas como violência doméstica e igualdade de gênero e direitos humanos. Possui monografias e artigos publicados, como “Aparato Policial e Violência Doméstica: Imprecisões em Boletins de Ocorrência”.

 

Roteirizou, dirigiu e montou o documentário Tecendo Histórias e Bordando Novos Caminhos (2005), projeto que mais tarde promoveu o intercâmbio entre mulheres da periferia de São Paulo e Paris (2009 e 2011).

 

Entre 2012 e 2016 dedicou-se ao tema da violência de estado da ditadura militar e da atuação contemporânea da Polícia Militar que resultou na publicação do texto “Educação em Direito à Memória e a Verdade”.

 

Na produtora OLHAR IMAGINÁRIO coordena desde 2018 o núcleo de pesquisa e conteúdo. É responsável pelo PORTAL AUDIOVISUAL ANTIRRACISTA que busca viabilizar a realização de filmes e séries de profissionais negros.


É codiretora do documentário longa-metragem Dentro da Minha Pele (2020), selecionado para o 25º Festival É Tudo Verdade e o 33º IDFA – International Documentary Film Festival Amsterdam entre outros. Também dirigiu a o curta-metragem de ficção A Voz de Adélia (2021) na Academia Internacional de Cinema.

WELLISSON FREIRE
relacionamento

É Assistente de Relacionamento e Engajamento do PORTAL AUDIOVISUAL ANTIRRACISTA que busca viabilizar a realização de projetos audiovisuais de novos talentos negros.

 

Possui experiência na gestão de projetos culturais nas periferias de São Paulo e é entusiasta de iniciativas de educação e cultura que promovam novas narrativas para o país. 

 

Formada em 2020 na FGV - EAESP - Faculdade Getúlio Vargas em Administração Pública.

PROJETOS DO PORTAL ANTIRRACISTA
Disponíveis para Patrocínio
Aguardando recursos da ANCINE
Realizados