​© 2019  Olhar Imaginário. 

  • Facebook Clean

SÍNTHIA

Longa-metragem em desenvolvimento

SÍNTHIA é um drama sobre a (in)tolerância e a compaixão que trata com delicadeza temas candentes como a identidade de gênero, a ditadura e os preconceitos enraizados da classe média brasileira. Uma história de uma família que atravessa a linha do tempo desde o regime militar até as manifestações de 2013.

Baseado na obra de KIKO MARQUES e do grupo teatral VELHA COMPANHIA, o espetáculo vem ganhando prêmios e fazendo sucesso há três anos. Um filme tocante que conta com o roteirista MARCUS AURELIUS PIMENTA, consultoria do diretor e roteirista argentino DIEGO LERMAN e direção do cineasta TONI VENTURI. Produção OLHAR IMAGINÁRIO, distribuição PANDORA FILMES.

SINOPSE

Vicente, um professor branco de violino, entrega-se de corpo e alma para terminar a Sinfonia da Compaixão, uma sonata dedicada à sua mãe, enquanto procura obsessivamente o corpo de Conrado, seu talentoso pupilo, um jovem musico negro que foi sepultado numa vala comum. Sua mãe Cida, convalescendo de uma grave doença, prepara uma grande ceia de Natal para reunir seus quatro filhos homens pela última vez. Todos aguardam ansiosos Vicente para o jantar quando chega Sínthia, a filha que ela nunca teve.